sábado, 26 de janeiro de 2008

Teatro

video
Este ano começaremos a ensaiar a peça de teatro Lucrécia Bórgia. Ela passou na Lei de Incentivo Cultural da cidade de Vitória-ES e conta a história de sua protagonista na corte de seu pai, Rodrigo Bórgia, também conhecido como o Papa Alexandre VI. Seus casamentos, seus romances com seu irmão Giovanni Bórgia e César Bórgia e sua posse como papisa, são retratados nessa peça que mostras cenas marcantes e terá a direção de Rodrigo Sabará.
Essa peça será uma retomada em minha vida, depois de três anos longe do palco, quando participei do Festival de Esquetes do ES, em "O Segredo das Religiões", adaptado pelo meu amigo Vander Ildefonso, e com ele e sua namorada Nívia Carla. Ela ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival.
Cheguei a participar dos ensaios da peça do Clã de Teatro, "O Pássaro Azul", de Maurice Maeterlinck, mas precisei deixar o trabalho, ainda bem que não os prejudicou e eles tiveram uma estréia e apresentações maravilhosas. O bom é que fiz amigos novos durante o período que estive com eles no processo de montagem.
Fazer teatro é uma coisa da qual gosto muito, só em pensar que quase desisti de continuar subindo no palco e entretendo as pessoas que vão me assistir. Ainda bem que desisti da idéia, mas antes terminei fazendo minhas tatuagens, mas isso é outra história.

Ah, isso não são meus contos, só to fazendo isso para ocupar o tempo de quem lê (risos), enquanto tento terminar meu conto.

Nenhum comentário: