sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Como pesquisar?

Bem, escrever Em Busca do Conhecimento tem sido um sofrimento para mim por dois motivos, um: nunca escrevi contos, é uma dificuldade fazer isso, e dois: o lance da pesquisa. Sonhar com ficção científica e querer passar isso para o papel e muito complicado, pois você colide de frente com várias teorias já desenvolvidas por estudiosos e profissionais da área de Física (matéria que por sinal eu odeio) e Matemática. Hiperespaço, quarta dimensão, multiversos, buraco negro, wormhole, teoria da relatividade, teoria da incerteza... Ah, é um saco! Mas faço qualquer coisa para realizar este sonho, por isso sempre caço no Wikipedia, minha fonte constante de pesquisa sobre os mais diversificados assuntos. É lógico que facilitaria se eu soubesse inglês, mas sou preguiçoso demais pra fazer um curso (e a grana é curta também)... Na verdade este é o motivo de eu usar o Wiki, preguiça... Preguiça de sair de casa e ir numa biblioteca, procurar informações mais certas e, talvez, mais coerentes.

Bem, para um conto ele está ficando grandinho, mas não chega nem perto das 86 páginas do meu primeiro romance. O primeiro conto, por enquanto, está com tímidas seis páginas. Enquanto eu termino ele, enrolo vocês com ladianha sem necessidade, mas espero que todos venham a gostar do primeiro, pois mesmo se não gostarem, continuarei escrevendo.


Ah... Quem sabe eu também não coloque meu romance aqui! =)

Nenhum comentário: